Apa

A apa é a Associação de Proteção Animal de Uberlândia. Foi fundada em 1996. Ao longo de dois anos o projeto ganhou corpo e, em 1998, com a doação de 1 terreno numa área de chácaras no município, iniciou-se à construção de 2 coberturas para abrigo de animais (12 unidades). Em 2010, através de financiamento viabilizado pela Prefeitura, foi construído mais 1 gatil (2 unidades). Em 2012 a Promotoria de Meio Ambiente de Uberlândia também deu sua parcela de contribuição, possibilitando a construção de mais 2 conjuntos de canis (com 14 unidades) e elevando a capacidade de abrigo para 150 animais.

 

Os animais atendidos pela apa/uberlândia têm as seguintes características: situação de risco, vítimas de maus-tratos, vítimas de violência sexual, de violência doméstica, filhotes expulsos de seus lares e fêmeas em risco de gestação.

 

A apa realiza muita coisa positiva: além da feirinha de adoção responsável, aos domingos na Praça Sérgio Pacheco e outros locais, melhorias para as condições dos animais abandonados são constantemente discutidas junto ao Poder Público.

 

Ajude a manter a apa

 

 

A apa é mantida pelos seus associados, por rifas e bazares de artigos usados, por algumas empresas da cidade e doações anônimas. Mas ainda falta muito para que tenhamos um espaço ideal. Com você participando, a gente tem certeza de que dá para realizar muito mais benefícios para os animais carentes de Uberlândia.